ENS lança nova certificação em Aula Magna sobre Seguro

ENS lança nova certificação em Aula Magna sobre Seguro

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) promoveu um evento ao vivo no seu canal no Youtube. A professora da instituição, Bárbara Bassani, mediou a Aula Magna “Seguro Garantia – Nova Regulamentação e Desafios”. O encontro teve como convidado especial, o diretor de Seguro Garantia da Swiss Re, João Di Girolamo.

A diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro, abriu as atividades explicando os objetivos da live. Posteriormente, na aula, João Di Girolamo explicou o contexto regulatório da Circular 662 e opinou sobre os pontos que considera mais importantes da norma, que passou a vigorar em maio de 2022.

O executivo também abordou as oportunidades e como o mercado está se comportando neste novo cenário. Di Girolamo, que lecionará no módulo “Seguro Garantia: Setor Privado”, antecipou que a Certificação fará uma análise detalhada sobre o tema. “Essa especialização conta só com feras. Conheço todos os profissionais, já tive a oportunidade de tratar com cada um, seja profissionalmente ou de forma acadêmica, temas sobre o Seguro Garantia. Então, posso assegurar que esse curso será um sucesso”, disse.

A Certificação Avançada em Seguro Garantia será coordenada por Bárbara Bassani, que, ao final do encontro, falou sobre o programa. “O curso foi planejado com muito carinho e de forma cuidadosa. A certificação vai tratar da evolução normativa do Seguro Garantia, além de abordar aspectos práticos desse tema tão caro para o mercado. Vai começar em agosto e finalizará em setembro, ou seja, será bem rápido e tranquilo, com aulas on-line e ao vivo”, pontuou.

Bassani também enalteceu a qualidade dos professores. “Temos um corpo docente incrível, que foi montado a dedo, pensando não apenas no aspecto acadêmico, mas nos aspectos práticos operacionais. Isso significa que eles têm uma abordagem prática do dia a dia do Seguro Garantia.

Ao todo serão 12 módulos e cada um dos especialistas comentará com muita propriedade os temas”, afirmou. As aulas da Certificação Avançada em Seguro Garantia terão início em 2 de agosto e abordarão temas como Seguro Garantia nos setores Público e Privado, Garantia Judicial, Contrato de Contragarantia, Regulação de Sinistros, Impactos e Desafios para o Resseguro, Aspectos Processuais, entre outros.      

Mais informações sobre o curso estão neste link: https://www.ens.edu.br/cursos/cursos-livres-aulas-ao-vivo-certificacao-avancada-em-seguro-garantia-evolucao-normativa-e-aspectos-praticos?inscricao=3303    


Mais notícias


Vídeos em destaque!

Nossos Patrocinadores