População LGBTQIA+ investe para comprar casa própria

População LGBTQIA+ investe para comprar casa própria

Comprar a casa própria é o desejo de 40% dos investidores LGBTQIA+, patamar bastante superior ao de heterossexuais que almejam a aquisição de um imóvel com o dinheiro aplicado (28%), segundo os dados da 5ª edição do raio X do investidor brasileiro, divulgados nesta terça-feira (28).

Ter dinheiro guardado para emergências aparece em seguida, com o mesmo percentual para ambos os grupos (20%). Outros 12% dos investidores LGBTQIA+ gostariam de usar o valor aplicado para fazer uma viagem, passeio ou atividades de lazer, percentual maior do obtido por heterossexuais (7%).

A pesquisa foi contratada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e realizada pelo Instituto Datafolha com 5.878 pessoas, nas cinco regiões do país, entre 9 e 30 de novembro de 2021. Desses, 1.761 entrevistados foram considerados investidores e 1.522, pessoas que procuram informações sobre o tema.

A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Os dados foram divulgados nesta terça, quando é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data é comemorada todo 28 de junho em homenagem à revolta no bar Stonewall Inn, em 1969, que se tornou um símbolo da luta diária e da resistência de gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais, entre outras identidades, pela conquista de direitos, respeito e dignidade.


Mais notícias


Vídeos em destaque!

Nossos Patrocinadores