Câmara lança campanha de combate à violência política

Câmara lança campanha de combate à violência política

Como parte das atividades do "Março Mulher", a Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria da Mulher, lança, nesta terça-feira (28), a 4ª edição da “Campanha de Combate à Violência Política Contra as Mulheres”.

O lançamento será realizado às 15 horas no salão Nobre. Violência política pode ser caracterizada como todo e qualquer ato com o objetivo de excluir mulheres do espaço político, impedir ou restringir seu acesso ou induzi-las à tomada de decisões contrárias à sua vontade.

A campanha da Câmara é resultado de uma parceria com a Procuradoria Especial da Mulher e Liderança da Bancada Feminina do Senado, além de outros parceiros institucionais externos e é realizada desde dezembro de 2019.

O objetivo é alertar para os impactos deste tipo de conduta na democracia e na participação feminina nos espaços de poder, eletivos e de decisão.

Publicação

No evento também será lançado o livreto "O que é violência política contra a Mulher?", uma parceria com a Edições Câmara, que pretende discutir a baixa representatividade feminina em posição de poder e os vários desafios que as candidatas precisam encarar antes, durante e depois do pleito, no exercício de seu mandato.

A obra pode ser adquirida em formato impresso no site das Edições Câmara ou ser baixada em versão gratuita no formato PDF (E-book).

Foram convidadas para os lançamentos ministras e representantes da Segunda-Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, da Organização das Nações Unidas (ONU), do Ministério Público, do governo do Distrito Federal e de prefeituras.  


Mais notícias


Vídeos em destaque!

Nossos Patrocinadores